Trocas e Devolução

Solicitações de troca e devolução podem ser feitas em qualquer canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. Será feita a análise da mercadoria assim que chegar para nós e o produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.

A maioria dos produtos do nosso site tem a garantia contra defeitos de fabricação de 90 dias, ressalva-se os produtos que contiverem informação de garantia na sua respectiva página. Neste caso considera-se o informado na página do produto.

A ClubMax se declara isenta em casos de solicitações não comunicadas ao nosso atendimento sendo às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto ou até retirada não autorizada. O nosso atendimento ao cliente sempre deverá ser comunicado, para validação dos prazos e regras pra troca/devolução.

Você poderá comprar em nosso Parceiro Mercado Livre, porém, todos as solicitações deverão ser realizadas através do canal de vendas do Mercado Livre. Isso se deve a restrições de plataforma e privacidade d o nosso parceiro, portanto a melhor forma de ser atendido é através do canal onde você adquiriu.

O seu pedido é separado e conferido antes de ser postado, portanto garantimos que os mesmos são vendidos da forma que o nosso fabricante envia.

Podem ocorrer erros que podem ser detectados na entrega além de avarias no transporte. Tome nota das informações abaixo.

Recuse o recebimento nos casos em que:

  • Produto avariado.
  • Informações de destinatário incorretas;
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto divergente com o pedido;
  • Falta de itens e acessórios.

Caso tenha recebido, você terá até 7 dias da data da entrega para entrar em contato com o nosso atendimento.

Devolução por troca ou desistência “Arrependimento” de acordo com o Art. 49. Terá até 7 dias para entrar em contato solicitando a devolução de valores.

Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:

O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Devolução de produtos com defeito.

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Prazo para resolução da troca diante defeito.

A ClubMax tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviara o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a ClubMax se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.

Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.

A ClubMax, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o preenchimento de um formulário e juntamente com o envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento, é de extrema importância o envio do formulário e fotos, não ocorrendo esta etapa do processo a ClubMax não pode prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.

Devolução pelos Correios.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg, e nenhum dos lados seja maior que 104cm, e também a soma das suas dimensões (comprimento largura altura) não excedam 200cm, a devolução poderá ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original.
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

*Assim que postar nos envie o rastreio do envio.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

Devolução pelas Transportadoras.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.

A ClubMax não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.

Restituição do valor pago

A ClubMax fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pelo Mercado Pago os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da ClubMax.

Atenção: a ClubMax se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Trocas e Acordos

Ao entrar em contato para solicitação acima, você poderá receber propostas de trocas por produtos do mesmo valor ou com valor maior podendo ser cobrado a diferença do produto e frete.